quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O barbeiro

Uma vez no barbeiro, o cliente conversa com o barbeiro, até que o barbeiro diz:
_ Deus não existe!
_ Como você pode dizer isso? - perguntou o cliente indgnado.
_ Você acha que se ele existisse teria tanta gente morrendo de fome e violência pelo mundo?
Se ele existisse eu teria a mesma condição financeira que o presidente e não aqui atrás da cadeira de um barbeiro.
O cliente ficou quieto e logo quando acabou, foi embora.
Ao chegar na esquina, se deparou com um mendigo todo barbudo, sujo e com o cabelo grande.
No mesmo instante ele voltou ao barbeiro e disse:
_ Barbeiros não existem!
_ Como você pode dizer isto, eu estou aqui!
_ Acabei de me deparar com um mendigo todo barbudo e cabeludo. Você acha que se barbeiros existissem ele estaria assim?
_ Ele não veio me procurar, se ele viesse eu o arrumaria.
_ A mesma coisa é Deus, se você não vai procurá-lo como vai saber se ele existe?

Grande lição que essa barbeiro aprendeu né amigos?! Mas nós também podemos aprender algo com isso: devemos sempre procurar estar na presença de Deus e buscá-lo sempre, em todos os momentos. Ele existe, e está sempre esperando pelo nosso chamado.
Grande beijo!

Aline Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário